• Siga-nos!
×

Mensagem de status

Buscando sua localização......

Bom Jesus

Bom Jesus

O município de Bom Jesus está localizado na Região Metropolitana de Cajazeiras. De acordo com o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), possuí área de 47 Km quadrado, e fica a cerca de 506 Km de distância para a Capital João Pessoa.

O povoado teve início a partir da fazenda Aroeira, em 1885, de propriedade de Antônio Caetano Leite e Antônio Gonçalves Moreira. Em 1902, um fazendeiro chamado Sebastião Bandeira de Melo iniciou o beneficiamento de algodão na região, o que impulsionou o povoamento.

Em 19 de julho de 1918 foi registrada a doação de terras para a construção da capela no Sítio Aroeira, tendo sua primeira missa realizada pelo Padre Francisco Lopes de Souza em setembro de 1922, consolidado assim o povoado.

Após alguns anos de decadência com encerramento das atividades no setor algodoeiro, em meados de 1957, o então Prefeito de Cajazeiras Antônio Cartaxo Rolim, instalou no povoado um motor gerador de energia elétrica. Com isso, surgiu novos investimentos e consequentemente um rápido crescimento.

Somente em 18 de janeiro de 1962, o distrito foi criado pela lei Estadual Nº 2.779, subordinado ao município de Cajazeiras.

Tags: