• Siga-nos!
×

Mensagem de status

Buscando sua localização......

São José do Bonfim abriu a festa de seu padroeiro

São José do Bonfim abriu a festa de seu padroeiro

A Paróquia de São José na cidade de São José do Bonfim abriu oficialmente nesta quinta-feira, 10 os festejos de seu padroeiro com as bênçãos dos céus em forma de chuva.

Inspirados no Jubileu da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco toda a comunidade paroquial é convidada a refletir o tema da festa de São José – 2016: “Misericordiosos como o Pai”.

A Festa de São José acontecerá de 10 a 19 de março com novenário, quermesse e música no pavilhão para a confraternização das famílias.

Uma caminhada conduzindo o andor de São José seguiu da entrada da cidade rumo à Igreja matriz onde a bandeira foi hasteada sendo acompanhada pelos devotos com expressões de muita fé e ardor missionário.

Logo após o hasteamento da bandeira todos adentraram o interior do tempo para a celebração eucarística presidida pelo Reverendíssimo Pe Erivaldo Alves, administrador da Paróquia de São João Batista em Olho D’água e concelebrada pelo pároco, Reverendíssimo Pe. Jorge Luiz Gomes.

Visivelmente emocionado, Pe Erivaldo agradeceu o convite para estar tomando parte da abertura da Festa de São José lembrando que há um ano arás o mesmo presidia a mesma festa na cidade de São José de Espinharas.

Comentando os trechos da liturgia do dia, Pe Erivaldo manifestou a singularidade de dirigirmos nossa adoração ao Deus único e verdadeiro não construindo qualquer outra idolatria ou falsa expressão de fé.

Com voz forte ao final da celebração todos entoaram o hino de seu padroeiro com alegria e sincero desejo de vivenciar uma bela festa espiritual de bons frutos para a comunidade.

Encerrada a primeira noite da parte religiosa da Festa de São José os presentes se confraternizaram com música ao vivo no pavilhão com Teinha e a presença da Família Trindade, noitária e todos os presentes e visitantes.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

FONTE:

http://www.diocesedepatospb.org.br/