• Siga-nos!
×

Mensagem de status

Buscando sua localização......

Caminhos do Frio 2016, no Brejo da PB, divulga programação completa

Caminhos do Frio 2016, no Brejo da PB, divulga programação completa

Roteiro acontece de 4 de julho a 4 de setembro.
Nove municípios recebem a programação.

 Foi divulgada na terça-feira (14) a programação completa do Caminho do Frio 2016, que vai acontecer de 4 de julho a 4 de setembro em nove municípios do Brejo paraibano. Entre as atrações, estão Chico César, Renata Arruda, Beto Brito e Assisão. Confira a programação  completa.

O roteiro aproveita o clima frio da Serra da Borborema, localizada a uma altitude de 550m, com uma programação diversificada com música, teatro, gastronomia e trilhas ecológicas.
A primeira cidade a receber o roteiro é Areia, de 4 a 10 de julho. O tema do evento no município é "Frio, cachaça e arte". No município, a programação do Caminho do Frio envolve feira de artesanato, feira gastronômica, oficinas, lançamento de disco, apresentações de espetáculos teatrais e de grupos de dança, trilhas ecológicas e shows musicais. O destaque fica para o show do Sexteto Potiguar de Natal, no dia 8 de julho, e de Mira Maya e In the Mood Hard Blues, no dia 9 de julho.

Em seguida, a programação acontece em Pilões, de 11 a 17 de julho, sob o tema "Flores, cultura e arte". Na cidade, o evento conta com feira gastronômica, oficinas,  apresentações de teatro, dança e quadrilhas juninas, caminhadas ecológicas. Nos dois últimos dias do evento no município, em 16 e 17 de julho, também haverá shows de Adeilton Vieira e Banda, Forrozão Asa Branca e Fernando Show e do Trio  Asa Branca em conjunto com o cordelista Baraúna.

Remígio realiza sua programação de 18 a 24 de julho, com o tema "Cultura e agro ecologia na Serra". Entre as atrações, durante a semana, acontecem feiras gastronômicas, exibição de curtas e filmes, oficinas, palestras, apresentações de teatro e  dança, trilha agro ecológica, encontro de bandas e fanfarras e encontro de trios de forró. No sábado, dia 23 de julho, acontecem os shows de Beto Brito e Niedson Lua, e no dia 24 de julho, se apresentam Chico César e Assisão.

Solânea recebe o roteiro de 25 a 31 de julho. O tema do evento é "Memorial de fé, arte e cultura". Entre as atividades, estão oficinas, apresentação de teatro de bonecos, mostra de cinema, sarau cultural, desfile de moda, workshop, exposições de artes plásticas e mostra de dança. Os shows começam na quinta-feira, 28 de julho, com a apresentação de Jackson Envenenado. No dia 29 de julho, haverá o show de Beauty Box e Renata Arruda. No sábado, 30 de julho, se apresentam Eduardo Araújo e Marina Elali.

A quinta cidade é Serraria, que tem programação de 1º a 7 de agosto. O tema no município é "Natureza, seresta e engenhos". Um dos destaques do evento no município é o show de calouros, que acontece de 2 a 4 de agosto. Também são realizadas oficinas, apresentações de grupos folclóricos e repentistas, trilha ecológica e a apresentação de Fernando Show, Hilton Moura, Carlos Alexandre Júnior, Tinho, Sandro e Tércio, GG Bismark, Maike José, Os 3 do Xamego e Curió Forró Caboclo.

Bananeiras é o próximo município do roteiro, com o tema "Aventura e arte na Serra", de 8 a 14 de agosto. Na cidade, o Caminho do Frio  conta com oficinas, apresentação de teatro de bonecos, exposições de artes plásticas, exibição de filmes, espetáculo de dança e teatro, feira de artesanato, mostra gastronômica e trilhas ecológicas. Entre as atrações musicais, estão os shows de Banda SCFV, Eloisa Olinto, Tinho e Banda, Kelson Kiss, Sandra Belê, e Curió e Forró Caboclo.

Matinhas  tem o tema "Laranja, arte e cultura", com programação de 15 a 21 de agosto. Entre os destaques da programação, estão a realização de oficinas, visitas a laranjais, encontro de agricultores familiares com exposição de produtos, encontro de mulheres artesãs, exibição de filmes, trilhas ecológicas, apresentações culturais, passeio ciclístico e shows de Jackson Envenenado e Banda Fofinho do Acordeon.

A próxima cidade do roteiro é Alagoa Nova, com o tema "Festival da galinha e da cachaça". A programação vai de 22 a 28 de agosto. Durante a semana, o evento promove no município uma série de cursos de artesanato, agricultura e gastronomia, em três lugares distintos da cidade. Também serão realizadas oficinas de teatro e técnicas vocais, com Suzy Lopes e Liss Albuquerque, respectivamente. Na programação, também haverá apresentações culturais, de teatro e musicais, porém os artistas a se apresentarem no municipio não foram divulgados até as 9h desta quarta-feira (15).

O roteiro chega ao fim em Alagoa Grande, de 29 de agosto a 4 de setembro. O tema do município é "Rota cultura Jackson do Pandeiro". Fazem parte da programação do Caminho do Frio na cidade as mostras de teatro estudantil, apresentações de espetáculos, oficinas de dança e corpo e memória, lançamento de livros e revistas, exibição de curtas, trilha ecológica de bicicleta, festival de dança, workshop de teatro e shows das bandas Corte da Lagoa, Som do Porto, Pirueta em Roda de Samba, Forró do Auge e Inter fônica.
O presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sergirson Silvestre, explicou que a programação foi definida em comum acordo com todos os prefeitos, buscando dar destaque às atrações culturais de cada cidade. Silvestre disse que o atual momento econômico vivido pelo país fez com que os gestores buscassem alternativas para realizar o evento. “Sabemos da importância do Caminho do Frio para o desenvolvimento de nossa região. Hoje, a Rota Cultural é o principal produto turístico da região e por isso foi importante essa parceria entre todos os gestores envolvidos”, declarou.

Fonte: http://g1.globo.com/