• Siga-nos!
×

Mensagem de status

Buscando sua localização......

Parque da Lagoa tem programação especial para aniversário de 431 anos de João Pessoa

Parque da Lagoa tem programação especial para aniversário de 431 anos de João Pessoa

O aniversário de 431 anos de João Pessoa será comemorado com uma programação especial no Parque da Lagoa Solon de Lucena, cartão postal da cidade. Um dos pontos altos desta sexta-feira (5) será o concerto especial da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), às 17h30, na Praça da Esplanada. Além do feriado, a programação festiva se estende para o sábado (6) e domingo (7) com a realização de shows de bandas alternativas e uma feira com artesãs pessoenses.

A programação da sexta começa cedo, a partir das 6h, com o projeto João Pessoa Vida Saudável na Praça da Esplanada. Às 7h, haverá aulas simultâneas de yoga, Tai Chi Chuan, biodança e Pilates, às 8h tem circuito de aulas de dança para adultos e às 9h atividades esportivas para as crianças: Jiu Jitsu e Karatê. As crianças que quiserem participar de oficinas de pipa e grafite também terão oportunidade neste feriado. Às 11h, haverá recreação infantil e arte de rua e às 12h brincadeiras infantis.

A programação no horário da tarde começa às 13h com contação de histórias. Às 14h, tem uma Roda Cantada e mais atividades esportivas para as crianças: dessa vez, com judô e capoeira. Às 15h, uma trupe de palhaços fará a alegria do público e às 16h uma banda infantil irá se apresentar na Praça da Esplanada. A programação ainda inclui o show de Nathalie Lima, às 19h, com um repertório dos anos 70 e 80.

O ponto alto da festa acontece ao entardecer com o concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP). O clima de fim de tarde, com o pôr do sol no Parque da Lagoa, encantará as milhares de famílias que estarão no espaço. No programa, obras populares e autores nordestinos, como Alberto Nepomuceno, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. A Orquestra ainda tocará 'Meu Sublime Torrão', de Genival Macedo, com arranjos do Maestro Dura. O regente será o maestro Laércio Diniz.

Sábado e domingo – A programação de aniversário da nossa Capital se estende durante todo o final de semana. No sábado (6) e domingo (7), a feira de artesanato continua a partir das 15h. Ela é promovida pelos participantes do projeto João Pessoa Artesã (JPA) e expõe peças em madeira, algodão colorido, bordado e crochê.

Às 15h, haverá também apresentação do grupo Catadores de Arte, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana  (Emlur), e às 16h terá apresentação de ventríloquo na Praça da Família. A programação ainda inclui shows de bandas alternativas durante os dois dias, na Praça Pau Brasil (ao lado da pista de skate).

No sábado, se apresentam as bandas Urubu, Stress City, Nardonis, Margaridas em Fúria, A.E.P., Pau de dar em doido, Hisbadself e Vênus in fuzz. Já no domingo, sobem ao palco as bandas Licenciosa, Hazamat, Malaquias em Perigo, Fuga de Saturno e Zefirina.

Confira a programação completa:

Sexta (05):

6h – Projeto João Pessoa Vida Saudável

7h – Aulas de Yoga, Tai Chi Chuan, biodança e Pilates

8h – Circuito de aulas de dança para adultos

9h – Atividades esportivas para as crianças: Jiu Jitsu e Karatê

10h – Oficina de pipa e grafite

11h – Recreação e arte de rua

12h – Brincadeiras infantis

13h – Contação de histórias

14h – Atividades esportivas para as crianças: judô e capoeira

14h – Roda Cantada

15h – Trupe de palhaços

15h – Feira de artesanato

16h – Banda infantil

17h30 – Concerto Orquestra Sinfônica Municipal

19h – Nathalie Lima – Repertório MPB, anos 70 e 80.

Sábado (6):

15h – Feira de artesanato

15h – Catadores de Arte

16h – Apresentação de ventríloquo na Praça da Família

15h às 20h – Apresentação de bandas alternativas na Praça Pau Brasil

Domingo (7):

8h – Aulão Fit Dance

15h – Feira de artesanato

16h – Grupo Contação da Rua na Praça da Família

15h às 20h – Apresentação de bandas alternativas na Praça Pau Brasil

Secom-JP
Fonte:http://www.paraiba.com.br/