• Siga-nos!
×

Mensagem de status

Buscando sua localização......

Bloco da saudade vai homenagear Jackson do Pandeiro

Bloco da saudade vai homenagear Jackson do Pandeiro

Programação terá início dia 11 de fevereiro, com  o lançamento do Bloco que celebra 28 anos

Campina Grande começa a respirar o clima das festas do Momo e, neste ano, o tradicional Bloco da Saudade homenageará os 100 anos do Rei do Ritmo, o célebre Jackson do Pandeiro. A programação terá início dia 11 de fevereiro, com o lançamento do bloco que celebra 28 anos, resgatando os tradicionais blocos de rua de Campina Grande.

Programação
A partir das 18h, será apresentado o documentário ‘Jackson do Pandeiro’, que tem a direção do cineasta e jornalista Rômulo Azevedo, seguindo-se de uma rodada musical com Bilu de Campina. O evento ocorrerá na Casa Memorial Severino Cabral, localizada na Rua Getúlio Vargas.

Dia no dia 15 será a vez do ‘Festival de Inverno de Campina Grande’, apresentar o Bloco ‘Pororoca dos Amores’, com direção de Gal Caiaffo. A programação terá inicio as 20h com a Serenata dos Artístas, sendo conduzida por integrantes do Bloco da Saudade, num dos pontos históricos de Campina, o ‘Beco da Pororoca’.

Dia 16, dia oficial da Saída do Bloco da Saudade, a partir das 16h terá o ‘Beba do Samba’, músicos e instrumentistas que animarão os foliões da Saudade, com canções dos grandes interpretes da Música Popular Brasileira. As 18h iniciará ‘O Baile da Gabriela’, com Sandra Belê e banda, saudando os presentes com um vasto repertório alusivo ao Rei do Ritmo.

As 20h, iniciará o ‘Passeio Lírico da Saudade’ acompanhado por orquestras, tocando no chão batido e com a Ala de frente, composta pelos Grupos Populares de Campina Grande e região. O passeio sairá de frente a Casa Memorial Severino Cabral e seguirá pelas principais ruas da cidade, concluindo o trajeto no Beco 31, rua histórica do Carnaval Campinense, de onde pela primeira vez o Bloco da Saudade saiu no ano 1991.

Fonte: portalcorreio.com.br

Tags: