• Siga-nos!
×

Mensagem de status

Buscando sua localização......

Carnaval Campina Grande (PB) – Programação 2019

Carnaval Campina Grande (PB) – Programação 2019

O Carnaval de Campina Grande 2019 será realizado mais uma vez com programação festiva musical. A festa de Momo ainda já foi oficialmente confirmada, e grandes novidades foram divulgadas, confira.

O evento que reúne um grande número de moradores e alguns turistas, iniciará no dia 16 de fevereiro, pré-carnaval, findando no dia 09 de março, com o famoso pós-carnaval.

Tradicionalmente, fazem parte do Carnaval apresentações musicais com bandas nacionais ou regionais, desfiles de Bumba meu Boi, orquestras e blocos.

Durante o período de carnaval é tradição a cidade oferecer eventos que acontecem em praças, colégios, igrejas, capelas, entre outros locais.

Veja a seguir as agremiações que estão programadas para ocorrer na pré e pós-semana carnavalesca.

Programação Carnaval Campina Grande 2019
Grandes blocos de rua já estão sendo confirmados no pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval em Campina Grande, agreste da Paraíba. Os blocos foram cadastrados oficialmente na prefeitura. Entre as principais atrações confirmadas estão Palov, Henrique do Vale e Axé 90 Graus.

Confira abaixo os blocos confirmados e seus respectivos períodos de desfile em Campina Grande.

Pré-Carnaval

Bloco da Saudade: O bloco fará a abertura do carnaval desfilando no dia 16 de fevereiro (sábado) no centro da cidade. A concentração da troça carnavalesca acontecerá na rua Getúlio Vargas, às 14h, com saída prevista às 19h, e término às 21h. O evento aguarda 12 mil pessoas.

Baile Verde e Branco: O Baile anualmente é super contagiado pelo ritmo baiano. Comandado pelo grupo Axé 90 Graus, o evento dará início às 13h do dia 17 de fevereiro. A festa também contará com shows da Orquestra Omega e Banda Palov.

Bloco Foliões de Ferro: O bloco Foliões de Ferro sairá pelas ruas do centro de Campina Grande, especificamente da Rui Barbosa, às 16h, findando às 20h, do dia 23 de fevereiro. São aguardadas 2 mil pessoas.

Bloco Cabeça de Dindin: O bloco promete esquentar as ruas do bairro Santa Rosa na terça-feira, dia 26 de fevereiro. O evento espera atrair 2 mil pessoas em sua quarta edição. O Cabeça de Dindin 2019 iniciará às 14h, saindo da rua Manoel Porto.

Bloco do Beguinha: Com sua primeira atração confirmada, o cantor Henrique do Vale, o Bloco do Beguinha espera 5 mil pessoas no seu dia de festa. O percurso conta com 4h de animação, acontecendo entre 20h e meia noite. Outra aração é esperada vindo do estado de Pernambuco.

Bloco Fuzarcas do Gordo: O Fuzarcas está programado de acordo com a prefeitura para sair no mês de fevereiro, porém, ainda não tem data definida. O evento comemorará sua décima edição, esperando arrastar mais de 3 mil foliões.

Carnaval

Bloco Jacaré do Açude: O evento estará comemorando sua nona edição em 2o19, especificamente no dia 05 de março, saindo às 14h, e findando às 22h. As atrações que irão comandar a festa ainda não foram confirmadas. Considerado um dos maiores blocos de Campina Grande, o Jacaré do Açude espera cerca de 25 mil pessoas para este ano.

Pós-Carnaval

Bloco Rubacão da Socorro: Saindo no dia 09 de março, no sábado depois de carnaval, o bloco comemorará sua sétima edição. A concentração do evento está marcada para as 13h, com saída da Villa do Artesão prevista para as 14h, findando às 22h. A troça de carnaval Rubacão da Socorro aguarda mais de 5 mil pessoas.

Mais blocos deverão ser divulgados em breve. Continue acompanhando a página para ficar pode dentro de mais informações e novidades.

Fonte: confiramais.com.br

Foto: Bumba Meu Boi: Divulgação.

Tags: