• Siga-nos!
×

Mensagem de status

Buscando sua localização......

Começa nesta quinta-feira a 12ª edição do Fest Aruanda

Longa-metragem ‘Clara Estrela’ será exibido no festival/Foto: Wilton Montenegro/Divulgação

Começa nesta quinta-feira a 12ª edição do Fest Aruanda

Festival ocorre em João Pessoa e terá a exibição de 45 filmes, entre curtas, médias e longas, em sete dias de programação

O Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro chega à sua 12ª edição oferecendo uma verdadeira ‘maratona cinematográfica’, com a exibição de 45 filmes, entre curtas, médias e longas, em sete dias de programação. A abertura na noite desta quinta-feira (30) traz o longa-metragem ‘Clara Estrela’, dos diretores Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir.

O documentário sobre a cantora Clara Nunes narra, apenas em primeira pessoa, através de entrevistas em diversos programas de TV e rádio, a trajetória da cantora que conquistou o Brasil e vários países do mundo. Além do minucioso trabalho de pesquisa audiovisual, o filme também traz entrevistas de mídia impressa através da narração da atriz Dira Paes.

Os depoimentos são entrecortados por imagens que traduzem o universo místico de Clara, suas raízes e alegria de viver tão marcantes em suas canções. O espectador tem a chance de relembrar os sucessos e a trajetória dela e a possibilidade de conhecer um pouco mais dessa artista que permanece em lugar de destaque na história da música popular brasileira, mesmo passados mais de 30 anos de sua morte.

A abertura oficial do Fest Aruanda ocorre às 19h30 na sala Macro XE do Cinépolis Manaíra Shopping. Haverá uma homenagem póstuma ao produtor e cineasta Ivan Lhebarov, e homenagens ao Cinépolis, pela parceria com o festival e consequentemente com o audiovisual paraibano, que permite o acesso gratuito ao cinema durante o evento, e ao ator Servílio Holanda. ‘Clara Estrela’ será exibido logo em seguida, por volta das 20h15.

Fonte: portalcorreio.com.br

Longa-metragem ‘Clara Estrela’ será exibido no festival/Foto: Wilton Montenegro/Divulgação

Tags: