• Siga-nos!
×

Mensagem de status

Buscando sua localização......

Começam inscrições de workshop de crochê com grampo

Para participar, as interessadas devem ter noção de crochê

Começam inscrições de workshop de crochê com grampo

Inscrições começam nesta terça-feira (14), seguindo até sexta-feira (17), e devem ser feitas no Paço Municipal, das 9h às 16h

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), vai realizar o workshop de crochê com grampo. As inscrições começam nesta terça-feira (14), seguindo até sexta-feira (17), e devem ser feitas no Paço Municipal, das 9h às 16h.

Serão disponibilizadas 100 vagas para mulheres que tenham conhecimento básico de crochê e sejam maiores de 16 anos. O curso será realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio, das 9 às 17h, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo. A facilitadora do curso será Cíntia Roseane.

A iniciativa tem o objetivo de capacitar as mulheres oferecendo novas técnicas para aperfeiçoar o trabalho manual, estimular o empreendedorismo, a geração de emprego e renda e fortalecer o artesanato na Capital, contribuindo para autonomia das mulheres, além de inseri-las no projeto João Pessoa Artesã (JPA).

“A criatividade e a inovação apresentada nas peças produzidas pelas artesãs que são capacitadas e acompanhadas pela nossa secretaria tem como estímulo os workshops que ofertamos gratuitamente, pois em cada curso apresentamos novas técnicas. Isso auxilia de forma efetiva para o empoderamento das mulheres, já que contribui para a geração de emprego e renda de nossas alunas”, destacou a coordenadora de Trabalho e Enfretamento à Pobreza da SPPM, Regina Bonfá.

Fonte: portalcorreio.com.br

Foto: (Foto: Divulgação)

Tags: