• Siga-nos!
×

Mensagem de status

Buscando sua localização......

Festa do Artesanato promete reunir mais de 50 mil pessoas no interior da PB

Artesanato será o 'carro-chefe' da Festa

Festa do Artesanato promete reunir mais de 50 mil pessoas no interior da PB

Evento gratuito contará com shows, oficinas e exposições

A cidade de Lagoa Seca, que fica a 129 quilômetros de João Pessoa, abre as portas para a cultura e a arte popular com a 1ª edição da Festa do Artesanato - O Festival Estadual do Artista Popular, a partir desta terça-feira (22).

O evento gratuito acontece em praça pública e irá oferecer aos visitantes uma vasta programação que vai desde oficinas, cursos e palestras, até exposições, feiras e show musicais.

O objetivo principal é incentivar a produção cultural e reconhecer os talentos locais. Com uma programação diversificada, o evento irá proporcionar a valorização dos produtos produzidos pelos mais de 100 artistas que atualmente produzem na cidade.

O prefeito do município, Fábio Ramalho, declarou que a realização do festival demonstra a importância que a gestão vem dando a cultura local. “Sabemos o quanto é importante valorizar a cultura local e o quanto o artesanato contribui com a economia do município. Com este evento estaremos criando uma identidade própria para Lagoa Seca, a festa já nasce grande e por isso, aguardamos a participação de todos, inclusive pessoas de todo compartimento da Borborema" declarou.

Concurso de Beleza e Homenagem aos agricultores

Uma das atrações da festa de Lagoa Seca será o concurso de beleza Musa do Artesanato que irá escolher a Miss 2017 da cidade.

Ao todo, sete jovens disputam o título que será entregue na noite da próxima quinta-feira (24) em uma estrutura montada no anexo da Praça Severino Cabral.
As jovens irão ser produzidas com cabeleireiro e maquiadores e subirão na passarela em dois momentos: o primeiro, com peças do artesanato e o segundo com traje de gala.

A campeã, além do título, também receberá uma premiação em dinheiro que será oferecida pela prefeitura e os parceiros do evento.
Já na sexta-feira (25) será a vez de homenagear os agricultores familiares com um café da manhã recheado de atrações culturais.

Forró a partir da sexta

O ápice da Festa do Artesanato de Lagoa Seca acontece na sexta-feira (25) e no sábado (26) quando acontecerão também os shows em praça pública.
Uma grande estrutura estará sendo montada na Praça Severino Cabral para receber as atrações musicais.

Na sexta (25), sobem ao palco o artista local Daniel Rey, Capilé e a banda cearense Brasas do Forró. Já no sábado (26) é a vez de Adriano Ezequiel, Os 3 do Nordeste e a cantora Walkyria Santos.

FONTE: http://www.portalcorreio.com.br

Tags: