• Siga-nos!
×

Mensagem de status

Buscando sua localização......

Programação do Palco Giratório 2017 em Campina Grande é divulgada

Espetáculo 'Anáguas' será apresentado no sábado (1º), no Cine Teatro do Sesc (Foto: Divulgação)

Programação do Palco Giratório 2017 em Campina Grande é divulgada

Programação do Palco Giratório 2017 em Campina Grande é divulgada
Evento acontece da quarta-feira (29) até o domingo (27).
Programação conta com espetáculos e seminários gratuitos.

Campina Grande, no Agreste paraibano, vai sediar a abertura nacional da 20ª edição do Palco Giratório. O evento vai ser lançado nesta quarta-feira (29) e segue na cidade até o domingo (2), com apresentações de espetáculos abertos ao público, oficinas e mesas redondas. Em cinco dias, a cidade vai receber grupos artíticos de Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, João Pessoa e Fortaleza.A primeira apresentação do Palco Giratório acontece às 16h da quarta-feira (29), na Praça da Bandeira, Centro de Campina Grande,  com o espetáculo “Caliban – A Tempestade” da Tribo de Atuadores “Ói Nós Aqui Traveiz”, com texto de Augusto Boal.

Depois disse, ainda na quarta-feira vai acontecer o lançamento oficial às 20h, no Sesc Centro, na avenida Canal, com a apresentação do espetáculo Ledores No Breu, com direção de Rodrigo Mercadante da Companhia do Tijolo, de São Paulo.
Na quinta-feira (30), na Praça da Bandeira acontece a apresentação do espetáculo DNA de Dan, concepção e performance de Maikon K. O espetáculo começa às 18h30. Ainda na quinta-feira começam os seminários e mesas de debate. Às 14h começa a mesa “Políticas de Difusão e Intercambio para as Artes Cênica no Brasil”. Já as 16h30 acontece a mesa “Poéticas Circenses: Diálogo entre Tradição e Contemporaneidade”. As mesas ocorrem no Sesc Centro.
No sexta-feira (31), entra em palco as 20h, no Cine Teatro do Sesc, no espetáculo “Frestas, Fólego e Pele” do Balé da cidade de Campina Grande. A coreografia é de Romero Mota. Já as mesas redondas da sexta-feira começam às 14h com o tema “Ação Cultural Local: Diálogos e Interações com Artistas, Grupos e Públicos”, seguida da mesa “Palco Giratório 20 anos: Reflexões e Expectativa”, às 16h30.
Já no sábado (1º), o espetáculo apresentado vai ser o “Anáguas” da Companhia de Teatro Oxente, de João Pessoa. O texto é de Lurdes Ramalho e a direção de  José Maciel. A apresentação acontece no Cine Teatro do Sesc, a partir das 20h. Já a mesa redonda do sábado acontece _as 17h com o tema “Por Um Teatro para Crianças”.
Encerrando a programação do Palco Giratório, em Campina Grande, se apresenta às 20h o grupo Fuzuê da cidade de Fortaleza, com o espetáculo Palafitas. A coautoria e colaboração é de Edmar Cândido e Eric Vinícus. Já as mesas começam às 14h com o tema “Tradição e Transformação da Crítica nas Artes da Cena”, seguida da mesa “Os Desafios da Curadoria e Programação em Artes Cênicas”, que começa às 16h30.
Ainda em 2017, o projeto vai visitar 144 cidades em todo o Brasil, em 26 estados e no Distrito Federal, com 20 companhias somando 685 apresentações artísticas e quase 1200 horas de oficinas teatrais, além de intercâmbios artísticos.

Fonte: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2017

Tags: