Jericó
Localizado na microrregião de Catolé do Rocha. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro e Estatística), possui uma área territorial de 179 Km quadrado. Possui um clima Tropical Semi-árido, com uma altitude de 520 m, e fica a uma distância de aproximadamente 417 Km para a Capital do Estado João Pessoa.
O Município teve sua origem por volta de 1876, ás margens do riacho Jericó, nas terras denominadas Quixó-Penoso, de propriedade do senhor Alexandre Matias de Melo, que fez doação do terreno para a construção de uma Capela em homenagem a Nossa Senhora dos Remédios.
Após a sua construção, iniciou-se a fixação de algumas residências, formandos-se, assim, o núcleo populacional. Aos domingos, realizava-se a feira semanal com a participação de moradores da região, até que em 1924 foi construído o Mercado Público.
A vila teve como primeira denominação Quixo Penoso, depois passaria a ser chamar Caapora e posteriormente pelo decreto-lei estadual nº 520, de 31 de dezembro de 1943 Itacambá, quando foi invadida por um bando de cangaceiros em 1922, que causaram inúmeros prejuízos aos moradores da localidade.
Sua divisão territorial datada de 1 de julho de 1955. Sendo elevado á categoria do município com a denominação de Jericó, pela lei estadual nº 2097, de 08 de maio de 1959, quando foi desmembrado de Catolé do Rocha, sede do antigo distrito de Jericó.
Finalmente, em 06 de setembro de 1959, é definitivamente constituído o distrito sede.